Debate marca palestra na B’nai B’rith SP sobre Os descaminhos do combate ao terrorismo no Brasil

Iniciamos nosso Ciclo de Palestras no dia 25 de abril com Dr. Luiz Fabrício Vergueiro, advogado e professor da União, especialista em defesa e assuntos militares, processos e manifestações jurídicas de interesse estratégico das Forças Armadas. Tendo como moderadora Lena Barcessat.

A apresentação versou sobre a Lei n° 13.260 de março de 2016, chamada Lei Antiterrorismo, com uma análise de pontos falhos, que instituem um quadro normativo mais confuso para o combate ao fenômeno do que seja denominado terrorismo, tanto em território nacional quanto em todo o mundo por meio de cooperação jurídica internacional.

Dr. Luiz Fabrício fundamentou sua tese didaticamente, oferecendo ao público um panorama, despertando questões polêmicas sobre fatos atuais como: conflito israelo-palestino, infiltração de terrorismo na Brasil, caracterização de movimentos políticos com ações claramente definidas como terroristas.

O Ciclo de Palestras inicia com um assunto pouco compreendido e polêmico, sendo complementado pelas palestras subsequentes. Teremos em seguida a palestra Segurança: Questão de Estado ou de Governo, com e análises sobre a violência.

“A B’nai B’rith São Paulo mantém assim sua tradição em trazer especialistas de notório saber proporcionando conteúdos promotores de um pensar nosso complexo mundo”, destaca Zeila Sliozbergas, preside da instituição paulista.




Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …