Curso de Extensão em História Judaica na PUC – SP

A história judaica, em razão de sua significativa importância na formação da cultura ocidental, pode auxiliar nas reflexões sobre os valores do mundo contemporâneo.

Nessa perspectiva, o Curso de Extensão História Judaica apresenta um panorama da trajetória histórica dos judeus e as diferenças entre as comunidades judaicas da Europa ocidental, oriental e dos países árabes. Ao mesmo tempo, trata de aspectos pouco conhecidos desse povo, tais como as condições sociais em que viviam nas diversas regiões por onde passaram.

O curso é dividido em duas partes, independentes e sem obrigatoriedade de sequência, que buscam evidenciar a importância da história judaica na formação da civilização ocidental; delinear a história das civilizações judaicas, da Idade Moderna ao mundo contemporâneo, ressaltando seus reflexos na atualidade. São elas: Parte 1 – De Abraão à Inquisição e Parte 2 – Da Inquisição à Modernidade.

Público-Alvo:
Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de História, Geografia, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais e Teologia; professores do ensino médio e interessados em geral.

Ministrante:
Patrícia Barlach

Turmas e Horários:
Parte 1: de Abraão à Inquisição
Início: 4 de abril de 2017
Término: 30 de maio de 2017
Dia da semana: terça-feira
Horário: das 20h às 22h

Curso com certificado da COGEAE-PUC-SP.

Quem tiver interesse: www.pucsp.br

Contatos:
Atendimento Telefônico
Tel.: (11) 3124 9600
Atendimento Presencial
Rua da Consolação, 881 – 1º andar
Consolação – São Paulo/SP
CEP 01301-000

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …