Curitiba: embaixador de Israel fala na OAB sobre Direitos Humanos

O embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, que fará sua primeira visita oficial a Curitiba na semana que vem, vai proferir uma palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB-PR, dia 25/3 às 19h30, sobre o tema Migração e Direitos Humanos.

Mansour é de origem drusa, minoria árabe que vive em Israel e em outros países do Oriente Médio. É doutor pela Universidade de Haifa e tem mestrado em Harvard. Ativista pela promoção do diálogo entre judeus e árabes em Israel, já recebeu prêmios por seu trabalho a favor da paz e da coexistência. Domina cinco idiomas, entre eles o português. Também é autor de livros de poesia e de contos.

A palestra é promovida em conjunto pela OAB-PR e a B’nai B’rith do Paraná, ligada à B’nai B’rith do Brasil e à BB internacional, a mais antiga entidade de direitos humanos do mundo, com mais de 150 anos de existência. Conta ainda com o apoio da Federação Israelita do Paraná, do Centro Israelita do Paraná, da Escola Superior de Advocacia e da Caixa dos Advogados do Paraná.

No dia seguinte, 26/3, Mansour fará visitas às autoridades constituídas em Curitiba, entre elas o prefeito Gustavo Fruet, o governador do Estado Beto Richa, bem como aos chefes dos Poderes legislativo e judiciário. Ainda naquele dia terá um encontro com a comunidade israelita do Paraná.

 

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …