Conib recebe Juventude do PT para falar de perfil falso no Twitter

O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, recebeu nesta sexta-feira, 11 de julho, em São Paulo, o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima, para discutir o perfil falso de Fernando Moura, autointitulado presidente da Juventude Petista, que postou mensagens antissemitas. Clara Ant, diretora do Instituto Lula, também participou da reunião.

Os representantes do PT reiteraram que se trata de um perfil falso, não existindo o cargo de presidente na estrutura partidária. Disseram que não concordam em absoluto com o que ali foi dito, que Moura não fala em nome do PT e que o perfil @chemoura foi suprimido.

Para Lottenberg, a visita de Lima demonstra o interesse do PT em manter uma relação construtiva e aberta com a comunidade judaica: “Conversamos longamente sobre a estrutura do processo politico brasileiro, a forma de renovação de lideres criada internamente no PT e acerca do momento político. Ele expressou seu mais alto respeito por nossa comunidade e reconhece nossa contribuição ao Brasil”.

O secretário nacional da Juventude do PT também ficou satisfeito com o encontro: “Foi importante conversar com o presidente da Conib, para estabelecer o diálogo e esclarecer o fato negativo disseminado nas redes sociais pelo perfil falso que propagou manifestações antissemitas. Nossa posição é de total repúdio a qualquer forma de preconceito e antissemitismo no Brasil e no mundo. A igualdade e o respeito na sociedade são cada vez mais necessários”.

Em nota publicada no dia 6 de julho em sua página no Facebook, a Juventude do PT externou a mesma posição.

Conib recebe Juventude do PT para falar de perfil falso no Twitter

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário