Conib, Fisesp e Memorial Foundation promovem em SP o seminário Nahum Goldmann Fellowship

A Conib promoverá este mês em São Paulo, em parceria com a Federação Israelita de São Paulo (Fisesp) e o Memorial Foundation for Jewish Culture, o seminário Nahum Goldmann Fellowship, que terá como tema a identidade judaica e questões regionais das comunidades latino-americanas.

O evento ocorrerá de 27 a 29 de janeiro, com a participação de líderes comunitários do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Cuba.

Entre os palestrantes, Daniel Fainstein, da Universidade Hebraica do México; Saul Berman, rabino e acadêmico norte-americano, e os rabinos David Weitman e Michel Schlesinger, de São Paulo.

A Memorial Foundation foi fundada em 1965 com fundos de reparação por parte do governo da então Alemanha Ocidental. Seu objetivo inicial foi a reconstrução da vida cultural judaica em todo o mundo após o Holocausto.

Hoje, ela busca preservar a distinção cultural judaica, apoiando a formação de líderes comunitários e profissionais competentes. Por meio de bolsas de estudo, visa promover a conexão judaica globalmente e desenvolver o capital social do povo judeu.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário