Comunidade Judaica participa da comemoração da Festa das Luzes e Natal

Em 15/12, o Mosteiro de São Bento recebeu centenas de pessoas para celebrar pelo 6º ano consecutivo, as Festas de Natal e Chanucá.

A cerimônia contou com a participação dos seguintes líderes religiosos: Monge Ryozan Sensei (budista), Sheik Mohamad Al Bukai (slamismo), Cônego Bizon (cristianismo) e Raul Meyer (judaísmo),que se manifestaram passando uma mensagem aos presentes sobre vida,paz e luz.

Raul Meyer discorreu sobre como sua família chegou ao Brasil, fugindo do nazismo, e como o País os acolheu a exemplo do que acontece com vários imigrantes, um mosaico cultural e religioso, no qual impera a liberdade no sentido mais amplo da palavra. Concluiu sua fala,recitando a Oração de Shecheianu e desejando um bom ano a todos.

Vários corais se apresentaram, como o Infantil da Unibes, e a cantora Fortuna, acompanhada pelo coro dos monges beneditinos.

Fernando Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil,prestigiou o evento, representando toda a coletividade. Também,esteve presente Silvia Perlov, coordenadora de Novas Gerações do Congresso Judaico Latino-Americano.

Fechando a tarde, um ato pela paz e pela convivência entre povos e religiões.O Conego Bizon abençoou a todos.
Essa foi mais uma iniciativa do Diálogo Inter-religioso, que há 20 anos vem sendo desenvolvido, e que tem Raul Meyer que atua nessa área, e o rabino Michel Schlesinger como representante oficial da Conib para esse tipo de atividade.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …