Comunicado do Ministério das Relações Exteriores de Israel

“Ontem (dia 22 de julho), o secretário-geral, Ban Ki-moon declarou condenar “fortemente os ataques de foguetes contra Israel”. Ele discutiu as legítimas preocupações securitárias de Israel com a sua autodefesa e a proteção dos seus cidadãos referindo que tinha “o coração pesado” diante aos contínuos disparos de foguetes contra Israel e reiterando a posição oficial das Nações Unidas que apela o imediato cessar-fogo. Também no Conselho Europeu de Negócios Estrangeiros, a UE reforçou a designação do Hamas como organização terrorista, condenando o disparo indiscriminado de foguetes contra civis e o uso de civis Palestinos como escudos humanos pelo Hamas. Os Ministros das Relações Estrangeiras da União Europeia classificaram as ações do Hamas de criminosas e apelam ao desarmamento das organizações terroristas em Gaza e a total desmilitarização da área.

Estas declarações da comunidade internacional estão em total sintonia com os princípios que Israel segue na sua luta contra o terrorismo e abrem uma janela de oportunidade na cooperação e implementação de princípios comuns para restaurar a paz e a tranquilidade que Israel tanto almeja.

Também ontem, em uma inspeção regular e pela segunda vez, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos no Médio Oriente (UNRWA) descobriu foguetes em outra escola na Faixa de Gaza.

Logo que os foguetes foram descobertos, a equipe da Agência foi retirada. Não foi possível confirmar o número preciso de foguetes encontrados. Esta escola está situada entre outras duas, que neste momento albergam (cada uma) 1.500 pessoas que estão desalojadas por causa do conflito. “A Agência condenou forte e inequivocamente o grupo ou grupos responsáveis por esta flagrante violação da inviolabilidade das suas instalações de acordo com o Direito Internacional”.

 

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário