Um grupo de advogados da Comissão de Direitos Humanos e Liberdade Religiosa da OAB/PR foi recebida, no dia 2 de dezembro, na Kehilá do Paraná. É a quarta vez que esse encontro acontece nos últimos anos.
Os membros da comissão, sob a presidência do Dr. Odacyr Prigol, fizeram uma visita ao Museu do Holocausto e conheceram também a Sinagoga Beit Yaakov da comunidade israelita.
Os advogados que integram a comissão da OAB-PR foram recebidos no Centro Israelita do Paraná pelo presidente da Kehilá, David Chaim Bergman; pelo presidente da Federação Israelita do Paraná, Isac Baril; pelo presidente e pelos diretores da B’nai B’rith do Paraná, Szyja Lorber, Marli Kunifas, Rubens Kunifas e Isaac Ingberman.
Após percorrer o Museu do Holocausto, a comissão esteve na sinagoga onde o presidente da Federação, Isac Baril, fez uma explanação sobre o judaísmo, auxiliado por Murilo Campelli, que cantou duas canções religiosas para eles, entre elas Ana Becoach, acompanhado do tecladista Helio.
A seguir, teve lugar uma palestra proferida pelo advogado Guilherme Perussolo, da Comissão de Direito Humanos e Liberdade Religiosa da OAB-PR, tendo como tema “Refugiados Religiosos”. Ao final, um coquetel foi oferecido pela Kehilá.
Você precisa fazer login para comentar.