Colunista católico escreve contra o boicote a Israel

O reverendo John J. Conley, detentor da cadeira Knott de Teologia e Filosofia na Universidade Loyola Maryland, em Baltimore, Estados Unidos escreveu em sua coluna na Revista Católica América sobre sua reação ao receber através da universidade um pedido para endossar a campanha de boicote, desinvestimento e sanções contra Israel (B.D.S.).

Ao responder, anexou uma foto da menorá de prata que tem em seu escritório, ao lado do crucifixo. E relata ainda que em resposta ao pedido estabeleceu um intercâmbio entre sua faculdade e a Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em sua coluna de 4-11 de agosto, intitulada “Para Israel”, ele critica as condenações simplistas à Israel e pergunta porque essa ação unilateral do B. D. S. contra Israel? Será que seu tratamento às minorias religiosas é menos tolerante do que o de seus vizinhos como a Arábia Saudita? Falhou mais em relação aos direitos humanos do que as armas químicas usadas pelos regimes de países vizinhos como a Síria? A ocupação da Cisjordânia é mais brutal do que a longa anexação do Tibete pela República Popular da China? Então porque não há boicotes contra nenhum destes lugares?

Leia a integra em: http://americamagazine.org/issue/israel

Veja também

Dia 02 de maio, acontece mais um encontro através do Canal do YouTube da B’nai B’rith.

Domingo, dia 02 de maio às 17h, acontece mais um encontro através do Canal do …

Deixe uma resposta

Skip to content