Colégio Renascença apresenta novo Projeto Arquitetônico

O Colégio Renascença, situado no bairro de Higienópolis, aprovou em Assembleia do Conselho Deliberativo, realizada em 17 de junho, o plano que envolve a mudança de endereço e um novo Projeto Arquitetônico e Pedagógico. Com mais de 90 anos de história, o Colégio pretende atingir a excelência no ensino para fidelizar seus alunos atuais e atrair mais alunos da Comunidade Judaica.

A nova sede do Colégio Renascença será construída em uma área de 18 mil metros, onde funcionava o antigo estacionamento do parque de diversões Playcenter, na Barra Funda. As mudanças possibilitarão ampliar o atendimento aos integrantes da Comunidade Judaica de São Paulo, com expectativas de aumentar a base de alunos, bem como oferecer um ensino de ponta.

Assinado pelo arquiteto Walter Makhohl, especialista em arquitetura institucional, o Projeto foi concebido em consonância com as propostas pedagógicas das melhores escolas do mundo. Discípulo de Oscar Niemeyer, Makhohl foi responsável pela construção de mais de 50 escolas, projetos esportivos e diversos aparelhos municipais. Para o diretor geral do Renascença, Prof. João Carlos Martins, a mudança é fundamental para que seja implantado um projeto político pedagógico de primeira linha, que converse com o espaço arquitetônico e possibilite uma educação adequada à realidade atual.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …

Deixe um comentário