Charles Kaufman, terceira geração ativa na B’nai B’rith, é eleito presidente Internacional

Charles Kaufman, de Austin, Texas, foi eleito o 32º presidente da B’nai B’rith Internacional pelo Conselho de Governadores reunido em Nova York, em conjunto com o aniversário de 175 anos da organização.

Kaufman inicia imediatamente um mandato de três anos liderando a mais antiga e mais conhecida organização judaica humanitária, de direitos humanos e de defesa de direitos. Recentemente, Kaufman atuou como presidente do Centro Internacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas da B’nai B’rith e como vice-presidente sênior.

Nascido em Dallas, Kaufman é a terceira geração de sua família ativa na B’nai B’rith. Ele é um líder na organização desde 1980 e serviu nos níveis local, nacional e internacional, começando como presidente de um distrito B’nai B’rith composto por sete estados do sul. Ele representou a B’nai B’rith ao redor do mundo nas Nações Unidas em Nova York, no Conselho de Direitos Humanos em Genebra e na UNESCO em Paris; e no Texas, na legislatura estadual, testemunhando em nome da legislação anti-BDS, que foi sancionada, tornando-se lei em ambas as casas.

Kaufman liderou os esforços de ajuda humanitária à B’nai B’rith em todo o Texas nos últimos anos devido a furacões, tornados e inundações que devastaram várias comunidades. Em 1992, ele iniciou e promoveu uma petição que gerou mais de 10.000 assinaturas pedindo a liberdade dos judeus sírios sob o governo de Hafez Assad. B’nai B’rith posteriormente trabalhou em seu escritório nas Nações Unidas e com outros grupos para assegurar a emigração de milhares de judeus sírios.

Em sua carreira profissional, Kaufman é atualmente membro sênior do corpo docente da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa da Universidade Estadual do Texas. Ele também presta consultoria como executivo de relações públicas e estratégia de mídia. Autor de dois livros, Kaufman foi um editor de negócios, repórter e colunista de jornal. Sua esposa, Vonne é uma fonoaudióloga aposentada.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …