Carta de agradecimento enviada ao senador Carlos Viana

CARTA DE AGRADECIMENTO ENVIADA AO SENADOR CARLOS VIANA:

São Paulo, 1º de julho de 2025

Ao Excelentíssimo Senhor
Senador Carlos Viana
Senado Federal – Brasília/DF
Assunto: Agradecimento pelo Dia da Amizade Brasil-Israel

Prezado Senador Carlos Viana,

Em nome da B’nai B’rith do Brasil, instituição atuando em nosso país desde 1933, e parte da mais antiga organização judaica internacional, fundada em 1843 nos Estados Unidos, manifestamos nosso profundo agradecimento por seu empenho e liderança como relator do projeto de lei que institui o Dia da Amizade Brasil-Israel, promulgado pelo nobre Senador David Alcolumbre, em 25 de maio recém passado.

Essa data, 12 de abril, agora oficializada como dia de Celebração da Amizade Brasil-Israel, representa mais do que uma homenagem: ela simboliza a sólida relação histórica de cooperação entre as duas nações, amparada em valores comuns e na rica herança da cultura judaico-cristã que compõe a identidade do povo brasileiro. O reconhecimento dessa amizade pelo Senado Federal, com o seu inestimável apoio, reforça a importância do diálogo, da paz, do respeito mútuo e da construção de pontes entre os povos.

A B’nai B’rith do Brasil se orgulha de acompanhar e participar deste marco, que certamente estreitará, em direção ao futuro melhor para todos, ainda mais os laços culturais, sociais, científicos e diplomáticos entre Brasil e Israel.

Reiteramos nossa gratidão e colocamo-nos à disposição para contribuir com ações que fortaleçam os ideais democráticos, os deveres e direitos humanos e a convivência harmoniosa entre diferentes culturas e religiões, pilares da missão da B’nai B’rith – Filhos da Aliança.

Com elevada consideração,

Abraham Goldstein
Presidente Nacional

Carta de agradecimento enviada ao senador Carlos Viana