CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVRO INFANTIL – B’NAI B’RITH SÃO PAULO

Prezados colaboradores

A Associação Beneficente Cultural B’nai B’rith, no Brasil há 85 anos, tem como diretrizes ações voltadas para os Direitos Humanos, Diversidade, Integração, Cidadania e Educação.

Um dos projetos desenvolvidos em Educação é denominado Livros Infantis – Praticas Educativas Inclusivas.

Este projeto foi criado no ano de 2016, solicitado por uma de nossas Creches atendidas, de forma a suprir os volumes das bibliotecas nas salas de aula para crianças com 01 a 05 anos. Este projeto das Creches conveniadas com o Instituto Criança Cidadã, desenvolve um trabalho com os pais, que produzem as sacolas junto as crianças, para o transporte de livros escolhidos pelas crianças, para serem lidos em família, e registrado com fotos e comentários no livro de registro que acompanha as sacolas.

Tivemos o prazer de poder contar com muitas colaborações para incrementar este projeto, atendendo as seguintes Creches: Jardim Eledy no Campo Limpo, Três Corações no Grajaú, Jardim dos
Alamos em Parelheiros e Jesus Menino em Cerqueira César, atingindo um grupo de 737 futuros usuários entre 01 a 05 anos.

Pretendemos este ano continuar este projeto em outras Creches do município de São Paulo, acreditando, que em meio as todas as dificuldades encontradas por estas comunidades carentes, a leitura em família possa enriquecer o laço familiar e permitir um olhar para além da dura realidade.

Gostaríamos de contar com vossa colaboração na doação de livros para esta faixa etária, podendo estes, estarem com pequenos defeitos, impossibilitados para a venda.

Agradecemos vossa atenção,
Cordialmente,
ZEILA SLIOZBERGAS
Presidente

Telefone:  11 3082-5844
presidentesp@bnai-brith.org.br
www.bnai-brith.org.br

B’nai B’rith São Paulo entrega livros em Creche
Pré-Escola de Campo Limpo

presidenteProfa. Dra. Zélia de Jesus Silva Rosa diretora da Creche Jardim Eledy e
Zeila Sliozbergas, Presidente B’nai B’rith São Paulo.

No dia 19 de agosto de 2016, a B’nai B’rith São Paulo esteve na Creche Pré-Escola Jd. Eledy, em Campo Limpo, periferia da cidade, fazendo a doação de 174 livros para crianças de 0 a 4 anos.

A doação atendeu a uma solicitação da diretora Profa. Dra. Zélia de Jesus Silva Segundo a proposta sociopsicopedagógica das escolas da rede conveniada Instituto Criança Cidadã, da qual a Creche faz parte, o desenvolvimento da criança é permeado pela participação da família na escola e a valorização da criança como partícipe de todo processo educacional, buscando o respeito pelos papeis de pai e mãe, equipe da escola, e materiais, o que se coaduna com o trabalho da B’nai B’rith como instituição inclusiva, de valorização e respeito aos Direitos Humanos, ressalta Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith São Paulo.

Para tornar tudo mais interessante, a escola criou a Bolsa literatura e a Bolsa Canções e Cantigas, lindas sacolas, tendo os pais como colaboradores na confecção, que contem e transportam livros e CDs de música emprestados às crianças para leitura em casa. Cada família tem o cuidado de registar estas experiências em álbuns com fotos e relatos das atividades.

Através da Campanha de Livros Infantis Inclusivas esta iniciativa está sendo estendida a outros maternais e pré-escolas, pois Práticas Educativas é uma forma muito interessante de aproximar as crianças ainda pequenas da literatura, junto com seus familiares.

livro1

livro2

livro3Diretoras Tânia Aparecida e Sônia Maria do Jardim Três Corações e
Jardim dos Álamos com Zeila Sliozbergas, Presidente da B’nai B’rith São Paulo

 

Cartaz-Campanha-Livros-Infantis--2017

Veja também

QQIIs, estou muito triste com a perda do nosso QI Ernesto Z’L.

QQIIs, estou muito triste com a perda do nosso QI Ernesto Z’L. Tive o prazer …