Caminhos da inovação na tecnologia da saúde em Israel

Israel sempre esteve na vanguarda na área da saúde, melhorando constantemente, devido aos avanços nas tecnologias médicas, muitas vezes anos-luz a frente na cura e gerenciamento de doenças.

Mais um trabalho inovador: # 13 Breakthrough, Melhoria nas Chances de Sobrevivência do Transplante de Tecido.

Pesquisadores do Instituto Technion de Tecnologia de Israel e seus colegas nos EUA desenvolveram tecnologia para adaptar tecidos enxertados que podem responder a certas forças naturais que afetam os vasos sanguíneos. Os pesquisadores também descobriram que combinar a estrutura dos vasos projetados com a estrutura dos tecidos do hospedeiro no local da implantação ajuda a integração do implante de tecidos, melhorando as chances de que os tecidos enxertados sobrevivam. Os resultados foram publicados recentemente no Proceedings of National Academy of Sciences (PNAS).

“Desenvolver redes funcionais e maduras de vasos sanguíneos tridimensionais (3D) em tecidos implantáveis é fundamental ao usar esses tecidos projetados para tratar uma série de condições, como doenças cardiovasculares e traumas”, disse a pesquisadora Profa. Shulamit Levenberg, do Departamento de Engenharia Biomédica do Technion. “Combinar as estruturas do tecido irá melhorar a viabilidade em longo prazo e a força dos enxertos de tecidos quando o crescimento de novos vasos sanguíneos – chamado de ‘angiogênese’ – pode ser manipulado e explorado com a finalidade de atingir o suprimento de sangue ideal”.

Os estudos de laboratório da equipe visavam determinar como as redes vasculares são reguladas por vários tipos de “forças de tração” – esticando as construções (tecidos artificiais).
Leia mais em: Many Ways Israel Has Innovated the Health Industry (Part 2) appe
JerusalemOnline

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …