Bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília

Bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília
Nossa nota de repúdio à violência e apelo ao diálogo democrático

A B’nai B’rith do Brasil, entidade que há mais de 180 anos, em âmbito mundial, e 90, no Brasil, promove a  fraternidade, a justiça e a busca por um mundo mais ético e inclusivo, vem a público expressar seu mais profundo repúdio ao ato de violência ocorrido em Brasília, em que uma bomba foi utilizada como instrumento de manifestação.

Reiteramos que ações violentas, independentemente de suas motivações, ferem os princípios democráticos e aprofundam a divisão em nossa sociedade.

O Brasil, como uma nação plural e diversa, precisa de autoridades em todas as esferas – jurídicas, legislativas e executivas -, além de líderes e cidadãos comprometidos com o diálogo, com o respeito às diferenças e com o exercício de ouvir e atuar na harmonia de todas as vozes. Governar para todos é um compromisso que deve estar acima de interesses partidários ou sectários.

Aceitar e promover a polarização e a discriminação ameaça os alicerces da convivência pacífica. É urgente que nos unamos em prol de uma sociedade que rejeite a violência como linguagem e priorize a construção de pontes.

Como preconiza a filosofia da B’nai B’rith (Filhos da Aliança), a defesa dos deveres e direitos humanos e a promoção de valores da convivência, respeito e justiça devem ser os pilares de nossas ações.

B’nai B’rith do Brasil

Bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília
Nossa nota de repúdio à violência e apelo ao diálogo democráticoImagem gerada por IA

Veja também

A B’nai Brith convida para um encontro com a escritora e jornalista Betina Anton, vencedora do Prêmio JABUTI 2024

A B’nai Brith convida para um encontro com a escritora e jornalista Betina Anton, vencedora …