B’nai B’rith SP visita o Instituto Educacional e Cultural Pentagrama Estrelado

No dia 05 de setembro a B’nai B’rith visitou o Instituto Educacional e Cultural Pentagrama Estrelado – CEI Pentagrama II, no bairro Jardim Macedônia, Zona Sul de São Paulo, atendendo ao pedido direção quanto a doação de material, levando fantasias para compor a brinquedoteca.

Esta é uma das sete unidades, da parceria do Instituto com a Diretoria Regional de Educação do Município de São Paulo, fundada a dois anos.

Nela são atendidas 64 crianças, divididas em duas turmas, o mini grupo 1, com idade de 1 a 2 anos e minigrupo 2 de 2 a 3 e oito meses.

A diretora Valdélia Gonçalves Rosa, e a coordenadora Glauci Lima Nunes, nos receberam com grande alegria, relataram como recebem as crianças e a dedicação que oferecem, explica a presidente da B’nai B’rith São Paulo Zeila Sliozbergas, Segundo Glauci “dedico mais tempo e paciência as crianças que a meus filhos”.

Observamos a criatividade da equipe composta por mais 4 professoras, na decoração das salas e elaboração dos projetos educativos e propostas arquitetônicas, relata Zeila.
“Comentaram sobre a importância da creche no bairro, do relato de questões familiares das crianças, abrindo espaço para encontro dentro da escola para oferecer orientação e encaminhamento”.

Apesar do pouco tempo de permanência das crianças nas CEIs, apresentam grande evolução, pois por vezes chegam aprendendo a andar, e tem oportunidade de socializar, recebendo uma atenção psicoeducativa, parece produzir modificações positivas em dois anos.

“A B’nai B’rith São Paulo com sua equipe de trabalho beneficente, tem o prazer de contribuir, ainda que minimamente, para que estes espaços educacionais, ofereçam opções para o desenvolvimento dos pequenos”, conclui a presidente da instituição.







Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …