B’nai B’rith SP visita e doa alimentos e livros às crianças em tratamento de câncer

A campanha continua e toda colaboração é bem vinda

A B’nai B’rith São Paulo visitou esta semana duas instituições que acolhem crianças carentes de outros estados ou cidades em tratamento na capital. A entidade esteve na Casa Associação Maria Helena Paulina, no Jardim Colombo e na Camacc – Casa Modelo de Apoio à Criança com Câncer, na Vila Sonia.

Na quarta-feira, 22 de agosto, foram entregues 230 quilos de alimentos não perecíveis, doados como ingresso pelos participantes nas palestras e debates promovidos pela B’nai B’rith São Paulo.
Desde o ano passado, a entidade está visitando casas de apoio às crianças em situação de vulnerabilidade, em especial com câncer, e tem se sensibilizado com as dificuldades que encontram para sobreviver, atendendo as necessidades das crianças e familiares que as acompanham.

“Estamos de acordo com nossos princípios de Beneficência e de Tikum Olam (melhorar o mundo) procurando ajudar a diminuir as situações de carência destas instituições que realizam esse importante trabalho de acolhimento. Por isso nossas campanhas continuam. Toda colaboração é bem v8inda!”, destaca a presidente da B’nai B’rith SP, Zeila Sliozbergas.

Para Marina Morais Katonati, diretora e fundadora da Casa Associação Maria Helena Paulina, é importante acompanhar o crescimento das crianças, que retornam mesmo depois de findo o tratamento. “Temos adultos com 27 anos, que atendemos desde que eram pequenos, e vem para revisões periódicas. Não há instituições que recebem adultos”. A Casa funciona a base de doações.

Na Camacc a B’nai B’rith entregou, também livros para todas as idades, pensando nas mães e adolescentes. Esta foi a segunda vista realizada à Camacc. Na primeira vez foram entregues roupas recebidas em doação, peças confeccionadas pelas voluntárias da Loja Oswaldo Aranha, além das almofadinhas feitas por nossas voluntárias.

Em outubro, a B’nai B’rith completa 175 anos de sua fundação.

Veja também

Obrigado por tudo, Profa. Dra. Anita Waingort Novinsky (Z’L)

Dra. ANITA WAINGORT NOVINSKY, Z’L. Faleceu hoje, 20 julho de 2021, em São Paulo, a …

Skip to content