B’nai B’rith saúda alterações em livro escolar egípcio que reconhecem importância histórica do Tratado de Paz Egípcio-Israelense

Washington, DC, 24 de maio, 2016

A B’nai B’rith Internacional elogia o presidente egípcio, Abdel Fattah el-Sisi pela exigência de que todos os estudantes egípcios aprender sobre tratado de paz Israel-Egito de 1979. A informação atualizada está no livro, “A Geografia do Mundo Árabe e a História do Egito Moderno.”

Um livro didático similar do presidente Hosni Mubarak, de 2002- continha 32 páginas sobre o conflito do Egito com Israel, mas só incluía três páginas sobre o processo de paz. Os novos livros contem toda a história em 12 páginas, dedicando quatro delas ao processo de Paz. E agora conta com uma fotografia tirada na Casa Branca durante a assinatura do tratado de Camp David, que mostra o primeiro-ministro israelense Menachem Begin de pé ao lado então presidente egípcio Anwar Sadat e do presidente dos EUA, Jimmy Carter.

Embora ainda tenha alguns problemas, a obra é um passo na direção certa, especialmente com a inclusão da foto da Casa Branca. Apelamos a outras nações árabes a seguirem o exemplo dado pelas mudanças efetuadas no livro escolar egípcio.

Ao mesmo tempo, o presidente el-Sisi proferiu um discurso transmitido pela televisão incentivando Israel e a Autoridade Palestina a discutir diretamente os seus planos de paz, e disse que está disposto a ajudar para o avanço das negociações de paz.

Veja também

31 de março – Dia de Lembrança da Inquisição

Você sabe o que foi a “Santa Inquisição”? Iniciada na Espanha em 1478, tinha como …