B’nai B’rith Rio de Janeiro recorda Noite de Cristal com palestra para universitários

Dia 14 de novembro, Jayme Gudel, da B’nai B’rith do Rio de Janeiro proferiu palestra na Universidade FACHA, por ocasião da Noite de Cristal. O auditório estava com sua capacidade máxima, de 60 alunos, além de professores e o diretor da universidade. Ele falou após palestra do sobrevivente do Holocausto, Alexander Laks, que fez muita gente chorar.

Os dois eventos foram organizados pela Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz, em conjunto com a B’nai Brith do Rio de Janeiro, que através de Jayme Gudel montou uma exposição com material oficial trazido do Yad Vashem, Museu do Holocausto, de Jerusalém.

“Como sempre, era para passar um vídeo de 18 minutos e falar mais uns 30, mas ficamos mais de duas horas e podia até continuar mais, mas preferi encerrar. A acolhida é sempre muito carinhosa e respeitosa. Quem sabe, um dia as escolas judaicas e os movimentos juvenis judaicos vão se interessar sobre estes temas?”, relatou Gudel.

”E assim, encerro este ano de palestras, com um orgulho muito grande de tocar nestes temas…com a certeza de que os contatos feitos propiciarão uma agenda repleta em 2015”. (com dados de texto de José Roitberg)

BBRJpalestraNCristal

BBRJpalestraNCrostal-2Estrela

Escultura produzida pela Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz homenageando o sobrevivente Alexander Laks e seus familiares,
com a impressão de suas mãos. É levada às exposições sobre o Holocausto, promovidas pela instituição.

http://nosso.jor.br/bnai-brith-rio-31

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …