B’nai B’rith reúne-se com líderes mundiais na Assembleia Geral da ONU

No decorrer da 69ª. Assembleia geral das Nações Unidas, a B’nai B’rith Internacional coordenou reuniões em nome de uma ampla coligação de organizações judaicas, com líderes de diversos países, incluindo Austrália, França, Itália, Alemanha, Grécia, Espanha e Ucrânia, entre outros.

A delegação incluindo membros do mais alto nível, parceiros e profissionais, foi chefiada pelo presidente internacional Allan Jacobs, vice-presidente executivo Dan Mariaschin e presidente do Comitê executivo Gary Saltzman.

Os principais temas da mensagem da instituição foram o perigo que ainda representa o Irã nuclear,  as ameaças terroristas colocadas pelo Hamas, Hezbolah e ISIS (Estado Islâmico), que continuam a assolar o Oriente Médio e a politização perpétua da ONU. Além do  presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, ameaçando “internacionalizar” o conflito caso Israel não ceda às suas exigências.

BBIgrego

Ministro dos Negócios Estrangeiros grego Evangelos Venizelos e Dan Mariaschin

bbipresidentealbania

Delegação da B’nai B’rith encontra-se com o presidente albanês Bujar Nishani

“Chegamos às Nações Unidas em um momento importante, entre o desrespeito do Irã para com a comunidade internacional de não proliferação nuclear, a luta em Gaza e Israel, e os previsíveis ataques a Israel nos fóruns da ONU. A B’nai B’rith vai trabalhar duro para levar nossa mensagem a dezenas de líderes mundiais”, disse Jacobs.

BBIdelegacao

Reunião com o Ministro dos Negócios Estrangeiros australiano Julie Bishop

A B’nai B’rith como organização não governamental tem assento na ONU, atua ao longo do ano, engajada nesta ação desde a criação das Nações Unidas. “A longevidade da nossa instituição nos confere uma voz autorizada sobre as questões políticas importantes do momento,” disse Mariaschin. “Defender os nossos valores em um nível elevado, e temos a oportunidade de chegar aos países de todos os continentes.”