B’nai B’rith repudia com indignação ataque antissemita em Washington
A B’nai B’rith do Brasil manifesta sua profunda indignação e consternação diante do brutal ataque ocorrido na noite de ontem no Jewish Museum, em Washington, que tirou a vida de dois jovens funcionários da Embaixada de Israel nos Estados Unidos (foto).
De acordo com testemunhas, o atirador abriu fogo gritando “Free Palestine”, um lembrete assustador de que o antissionismo, quando carrega ódio e violência, é sim uma forma de antissemitismo.
O atentado ocorreu durante um evento organizado pela American Jewish Committee (AJC), intitulado “Transformando a Dor em Propósito”, cujo objetivo era justamente promover a colaboração inter-religiosa e apoiar ações humanitárias em diferentes partes do mundo.
Esse crime bárbaro e covarde é, sem dúvida, um ato de terrorismo antissemita. Uma agressão não apenas às vítimas e suas famílias, mas a toda a comunidade judaica, às pessoas de bem de todo o mundo e aos princípios de convivência, paz e solidariedade.
Terrorismo antissemita não pode e não deve ser tolerado em solo americano, em Israel, na Palestina, nem em qualquer parte do mundo. Saudamos as manifestações firmes do Governo do Brasil e de diversas lideranças que prontamente condenaram esse crime.
A B’nai B’rith do Brasil se solidariza e une à comunidade judaica norte-americana, a Israel e a todos que defendem a vida, a liberdade e a dignidade humana, repudiando veementemente esse ato de ódio.
B’nai B’rith do Brasil
Você precisa fazer login para comentar.