O recém-nomeado presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com Israel Fulvio Martusciello e membro do Parlamento Europeu visitaram Israel pela primeira vez, na semana passada, a convite da B’nai B’rith Internacional. Junto com Martusciello democrata-cristão italiano foi o chefe da delegação anterior, Bas Belder, do Partido Conservador Europeu, da Holanda.
A visita de dois dias foi elaborada em conjunto pelo escritório da B’nai B’rith em Bruxelas e B’nai B’rith World Center, em Jerusalém. A delegação reuniu-se com o vice-ministro dos Negócios Exteriores de Israel Tzachi Hanegbi e diversas autoridades.
Os principais temas tratados incluem as relações UE-Israel, a ameaça iraniana e o antissemitismo em toda a Europa. “Infelizmente, as pessoas não sabem o que dizem quando falam sobre Israel,” disse Martusciello. “Esta visita abriu nossos olhos para um país que sempre tive vontade de visitar.”
Durante as reuniões Martusciello mencionou a importância da educação sobre o Holocausto, na Europa e, em particular, a necessidade de informações precisas sobre a situação real em Israel.
Você precisa fazer login para comentar.