B’nai B’rith recebe chefe da delegação do Parlamento Europeu para Relações com Israel

O recém-nomeado presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com Israel Fulvio Martusciello e membro do Parlamento Europeu visitaram Israel pela primeira vez, na semana passada, a convite da B’nai B’rith Internacional. Junto com Martusciello democrata-cristão italiano foi o chefe da delegação anterior, Bas Belder,  do Partido Conservador Europeu, da Holanda.

A visita de dois dias foi elaborada em conjunto pelo escritório da  B’nai B’rith em Bruxelas e B’nai B’rith World Center, em Jerusalém. A delegação reuniu-se com o vice-ministro dos Negócios Exteriores de Israel Tzachi Hanegbi e diversas autoridades.

Os principais temas tratados incluem as relações UE-Israel, a ameaça iraniana e o antissemitismo em toda a Europa. “Infelizmente, as pessoas não sabem o que dizem quando falam sobre Israel,” disse Martusciello. “Esta visita abriu nossos olhos para um país que sempre tive vontade de visitar.”

Durante as reuniões Martusciello mencionou a importância da educação sobre o Holocausto, na Europa e, em particular, a necessidade de informações precisas sobre a situação real em Israel.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário