B’nai B’rith participa de almoço com novo cônsul de Israel, que reuniu lideranças comunitárias na Fisesp

Em 16 de agosto, a B’nai B’rith  participou de almoço oferecido a Dori Goren, novo cônsul de Israel, pela Federação Israelita do Estado de São Paulo em. Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith paulista, representou a instituição. O evento reuniu as lideranças das principais entidades judaicas de São Paulo.

“Tivemos alguns problemas na relação entre Brasil e Israel nos últimos dois anos, mas acredito que no máximo logo depois de Rosh Hashaná já teremos um embaixador no Brasil. Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Aqui em São Paulo o consulado vai trabalhar com todos vocês, uma comunidade importante e influente, que vai nos ajudar a fazer contatos e a entender melhor como funciona a política brasileira”, ressaltou o diplomata.

Goren frisou a importância de trabalhar em parceria com as entidades. Durante o encontro, foram discutidos outros assuntos, como: BDS, educação e ensino judaico, turismo em Israel e eleições nos Estados Unidos.

Ao final do encontro, o cônsul foi presenteado com um relógio com a logomarca da Fisesp, das mãos de Bruno Laskowsky e Ricardo Berkiensztat (presidente e presidente executivo da Fisesp), além de  um certificado, do cofrinho e do calendário do KKL, entregues pelo presidente  Eduardo El Kobbi e pelo diretor, Marcelo Schapo.

Zeila e consul1A
Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith paulista e cônsul Dori Goren em almoço na Fisesp
consulfisesp3
Bruno Laskowsky, presidente da Fisesp, cônsul Dori Goren, Eduardo El Kobbi e Marcelo Schapo, presidente e diretor do KKL Brasil, e Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …