B’nai B’rith participa da Conferência Livre de Direitos Humanos de São Paulo

Realizada neste sábado, 19 de dezembro, a Conferência Livre de Direitos Humanos de São Paulo debateu propostas a serem encaminhadas para a 7ª. Conferência Estadual de Direitos Humanos, etapa preparatória para 12ª. Conferência Nacional que acontecem, respectivamente, nos dias 11,12 e 13 de março de 2016 e de 25 a 29 de abril de 2016, em Brasília.

Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações da B’nai B’rith representou a entidade no evento que ocorreu na Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FESP). Também foram eleitos delegados para o evento estadual, cujo tema é: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”.

As Conferências são espaços públicos de debate, nos quais o poder público e a sociedade civil abordam questões de grande relevância temática, por meio da avaliação e proposição de diretrizes para formulação de políticas públicas de respeito aos Direitos Humanos.

As discussões foram divididas em três eixos orientadores: Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos e Promoção e consolidação da igualdade.

IMG_1339

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …