B’nai B’rith Paraná realiza dois eventos em um só dia

A Loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith do Paraná realizou no último dia 25 de agosto realizou dois eventos. Pela tarde, em parceira com o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, com a participação de seus diretores e membros levou a efeito mais uma etapa do Projeto Tikun Olam, atendendo crianças internas naquela unidade de saúde curitibana. À noite, participou de mais uma fase do Programa “Pensando o Brasil”, no Graciosa Country Club, também em parceria com outras instituições. Para a presidente da B’nai B’rith, Ester Proveller, a Loja Chaim Weizmann, de Curitiba, está em franca atividade com o ingresso de novos irmãos, em cerimônia ocorrida em meados de agosto, com a presença de Abraham Goldstein, presidente da BB Nacional.

No Hospital Pequeno Príncipe, desta vez foi feita a apresentação do grupo teatral ContArte, que desenvolve montagens de peças teatrais, sempre partindo de contos clássicos infantis, com o objetivo de estimular o gosto pela arte e pela literatura. A peça apresentada foi “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom” e a as crianças internas participaram bastante. O Projeto Tikun Olam (em hebraico “Consertar o Mundo”) é uma iniciativa que homenageia o médico Ismar Strachman, que era membro da B’nai B’rith Paraná e atuava no hospital.

O Programa “Pensando o Brasil”, desenvolvido em parceria com o Graciosa Country Club, Universidade UniBrasil, Solar do Rosário e o Escritório Casillo Advogados, desta vez contou com a palestra do procurador regional da República, dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, que falou sobre a Força-Tarefa da Operação Lava Jato, da qual ele é um dos principais promotores. A palestra teve como mediadora a jornalista Lenise Klenk e ainda a participação do delegado de polícia Luiz Alberto Cartaxo. Santos Lima foi muito aplaudido quando observou que “somente o apoio da população pode manter a continuidade do combate aos crimes de colarinho branco”.

BBParanaSetembro1
Atores do ContArte após a apresentação do Projeto Tikun Olam no Hospital Pequeno Príncipe, com os membros da B’nai B’rith Paraná
BBParanaSerembro2
Da esquerda para a direita, a presidente da BB Paraná, Ester Proveller; a jornalista Lenise Klenk; o procurador geral da República, Carlos Fernando dos Santos Lima e o delegado Luiz Alberto Cartaxo.

 

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …