B’nai B’rith Paraná promove mais uma etapa do Projeto Tikun Olam

Voluntários da B’nai B’rith Paraná realizaram no dia 27/10 mais uma etapa do Projeto Tikum para as crianças internas no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. Desta vez, proporcionaram uma atividade de pintura em bonecos de gesso às crianças, durante uma divertida tarde, da qual também participaram pais e voluntárias do hospital.

“As crianças”, segundo Ester Proveller, presidente da Loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith Paraná, e Chintia Andrade, coordenadora do programa, “adoraram e levaram consigo os bonecos dos super-heróis, personagens de desenhos animados e princesas que elas mesmas pintaram”. E complementaram: ”Foi algo muito especial e gratificante perceber a alegria e a concentração da garotada”!

O Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, em homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman Z’L. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital e está sendo desenvolvido por voluntários desde o ano passado. A próxima etapa do projeto acontecerá no dia 17 de dezembro.

bbcuritibanov1
Uma das crianças em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe diverte-se com a pintura de bonecos de gesso, promovida pela B’nai B’rith Paraná

bbcuritibanov2
Voluntárias do Projeto Tikum Olam, em mais uma etapa de ação para proporcionar às crianças internas do hospital uma tarde alegre lazer e entretenimento

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …