B’nai B’rith marca presença na despedida do cônsul-geral de Israel em São Paulo
A B’nai B’rith do Brasil marcou presença na cerimônia de despedida do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, realizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) em homenagem ao diplomata, que encerra sua missão no Brasil após cinco anos de atuação marcados por importantes desafios e conquistas.
Representando a instituição, participaram do evento o presidente nacional da B’nai B’rith do Brasil, Abraham Goldstein, e o vice-presidente nacional, Edgar Lagus, reafirmando o compromisso da entidade com o fortalecimento das relações entre Brasil e Israel e com a comunidade judaica brasileira.
A cerimônia reuniu cônsules, autoridades estaduais e municipais, lideranças comunitárias e empresários.
Durante as homenagens, foi destacada a atuação de Rafael Erdreich na promoção da inovação, da educação, da cooperação institucional e no combate ao antissemitismo.
Em seu discurso de despedida, o cônsul relembrou momentos marcantes de sua missão diplomática, como o trabalho realizado durante a pandemia para reunir famílias separadas entre Brasil e Israel, os desafios enfrentados após os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023 e a condução das relações institucionais em um período de grandes desafios diplomáticos.
Em uma mensagem de esperança, Rafael Erdreich afirmou acreditar que a guerra se aproxima de seu desfecho e que novos caminhos para a estabilidade poderão surgir na região. Emocionado, declarou deixar o Brasil com “saudade verdadeira”, agradecendo o apoio e a amizade recebidos da comunidade judaica e das instituições que estiveram ao lado de Israel nos momentos mais difíceis dos últimos anos.
B'nai B'rith Brasil B´nai B´rith significa Filhos da Aliança. Na Aliança entre o homem e seu Criador está inserida a mensagem do monoteísmo ético.






Você precisa fazer login para comentar.