B’nai B’rith lamenta morte de Otávio Frias Filho, na Folha

Veja abaixo trecho do artigo publicado na Folha, no dia 21 de agosto sob o título  “Entidades repercutem a morte de Otavio Frias Filho”, onde diversas instituições manifestam seu pesar:

Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith Brasil

“Hoje o dia amanheceu triste.

Perdemos Otavio Frias Filho, um símbolo da liberdade de imprensa, um cidadão que dedicou sua vida, de forma inteligente e criativa, a organizar, conduzir e defender uma linha jornalística, que registrava de forma coerente e estruturada as mais diversas opiniões e situações.

Um brasileiro como poucos. Um homem que prezava por princípios e objetivos claros e definidos, sem ter o receio de ser penitenciado por eles.
Jornalista, escritor, poeta e hábil na capacidade de se expressar. Fará muita falta, sobretudo no momento em que passa o nosso país. Esperamos e contamos que o seu legado tenha criado raízes fortes e duradouras.

Os membros da B’nai B’rith, entidade judaica dedicada à Democracia, Educação e Direitos Humanos, registram o seu pesar por mais esta perda de nossa nação brasileira.

Leia mais em: www.folha.uol.com.br

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …