B’nai B’rith do Rio de Janeiro celebrou, com muita alegria, a solenidade de premiação do Concurso Fábio Dorf 2025 Nacional

Na terça-feira, 16 de setembro, a B’nai B’rith do Rio de Janeiro celebrou, com muita alegria, a solenidade de premiação do Concurso Fábio Dorf 2025 Nacional, realizada no auditório da Escola ORT do Brasil, no RJ.

A coordenação nacional é de responsabilifdade de Zeila Sliozbergas.

A escola conquistou o 1º Prêmio Nacional e o 1º Prêmio Regional Rio (do Curso Médio) com a aluna Mariana Oliveira Paim da Silva, orientada pela professora Cilene Genofre.

Como reconhecimento, Mariana recebeu um Tablet e a professora, um Kindle. Todos os alunos participantes receberam certificados pela dedicação.

A cerimônia contou com a presença do Prof. Dr. Samuel Gabbay, membro da Comissão de Avaliação, que destacou a qualidade dos trabalhos, o engajamento dos jovens e a importância do concurso para a formação acadêmica e cidadã.

Na segunda-feira, 15 de setembro, também foi realizada a entrega do Prêmio do Curso Fundamental da Escola ORT, que conquistou o 1º lugar regional em empate com a Escola Beit Menachem.

A solenidade contou com a participação do filósofo e professor Edgar Leite, que enriqueceu o momento com reflexões sobre a importância da educação e da memória.

Também tivemos a entrega de prêmios na Escola Beit Menachem, onde se destacaram as alunas Rivka Lenczynski e Sterna Borner (2º lugar regional do Curso Médio, com a professora Luana Rodrigues Papalardo), além de Gittaa Tova Kaczala e Mushka Lenczynski (1º lugar do Fundamental, com a professora Luciana Luiza de França).

O presidente da B’nai B’rith Rio, Israel Christof, reforçou a relevância do Concurso Fábio Dorf e da inserção de projetos da B’nai B’rith nas escolas, fortalecendo a educação, a cultura e a memória.

Parabéns a todos os alunos, professores e instituições envolvidas por esta jornada de conhecimento e valores!