B’nai B’rith do Brasil condena ataques na Turquia e em Israel

A B’nai B’rith Brasil condena veementemente o uso da violência que vem se disseminando mundo afora. Não podemos ficar indiferentes quando vidas são ceifadas. Nada justifica a morte de civis, em qualquer país.

A B’nai B’rith se solidariza com os familiares das vítimas do brutal ataque ao principal aeroporto da Turquia e com as famílias israelenses.

Em Israel, país que retomou relações com a Turquia no dia do ataque, os assassinatos continuam. Nos últimos dois dias, foram 4 ataques. Dois com vítimas fatais: uma adolescente assassinada a facadas enquanto dormia e um pai que foi morto em frente aos dez filhos, quando seu carro foi alvejado por 10 tiros.

Primo Levi, judeu italiano, após testemunhar o Holocausto, na Segunda Guerra Mundial, indagou “É isto um homem?”.

A B’nai B’rith reitera a absoluta necessidade de que os países que tanto se preocupam com os Direitos Humanos e em promover a paz, tomem medidas concretas condenando o incitamento à violência, onde quer que ele aconteça.

B’nai B’rith Brasil é uma entidade judaica, voltada para a educação contra a discriminação e a intolerância, pelo diálogo, por uma cultura de paz e de convivência. Atua, segundo os preceitos judaicos de Tzedaká, justiça social, e de Tikum Olam, fazendo deste um mundo melhor para todos. A B’nai B’rith InternacionaI está presente em mais de 50 países, e como ONG é membro da ONU e de diversos fóruns mundiais.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …