A B’nai B’rith Internacional se une a diversas organizações judaicas co-patrocinando uma conferência de dia inteiro contra o BDS – boicote, desinvestimento e sanções contra o Estado de Israel, no Hall da Assembleia Geral da ONU, neste 31 de Maio.
É o primeiro evento internacional do tipo na ONU sobre as formas de enfrentar o boicote.
O movimento BDS continua a fazer progressos em sua campanha para deslegitimar o Estado de Israel e está ganhando maior apoio nos campi em todo o mundo.
A Missão de Israel junto às Nações Unidas em parceria com o Congresso Judaico Mundial, ACLJ, Keren Hayesod, B’nai B’rith Internacional, Fundação Task Force Macabi, Israel Bonds, StandWithUS, Hillel, CAMERA, ADL, ZOA, MJE e Touro Instituto de Direitos Humanos, vão sediar um encontro internacional de estudantes, organizações e agências de todo o mundo, unimfo esforços contra a exclusão e a deslegitimação das nações e dos povos, promovendo a compreensão e o respeito.
A Conferência com 1.500 estudantes, da qual os líderes da comunidade judaica estão convidados a participar, incluirá uma sessão de abertura no Plenário da Assembleia Geral da ONU e uma série de painéis de profissionais relacionados com o tema do enfrentamento ao BDS.