B’nai B’rith Brasil recebe Dori Goren, novo cônsul geral de Israel em São Paulo

Dori Goren e sua esposa Cecília foram recebidos para um café da manhã na B’nai B’rith no último dia 13 de agosto. O novo cônsul geral de Israel em São Paulo falou sobre as diversas atividades que pretende desenvolver, como ações contra o BDS, palestras em universidades, diálogo inter-religioso, entre outras.

Disse também do papel que a B’nai B’rith tem desempenhado em todos os países onde serviu.

“Por suas relações com a comunidade ampla, tenho trabalhado muito estreitamente com a B’nai B’rith em todos os países onde atuei”, destacou Goren.

Apresentou sua esposa Cecília, que irá cuidar deum novo cargo no consulado de São Paulo, que tratará do relacionamento com os evangélicos.

Goren contou de sua aproximação com a América Latina, onde foi embaixador no Uruguai, (2009 a 2014), ministro conselheiro na embaixada de Buenos Aires (2000 a 2005), e primeiro secretário da embaixada em na Bolívia (1988 a 1990).

Com o Brasil ele teve um contato especial, pois o tema de sua tese de mestrado é: “O Processo de redemocratização no Brasil 1973-1975”. E de 1987 a 1988 foi segundo secretário da embaixada de Israel em Brasília. Historiador, considera, no entanto, que o país mudou muito nestes 30 anos e quer aprender a respeito.

Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil apresentou os diversos programas e projetos da instituição, como o Ensino da História do Holocausto para a Democracia e Cidadania, Concurso Fábio Dorf de Direitos Humanos, em 2016 com o tema: A Contribuição dos Judeus, Cristãos-Novos e Marranos na Construção do Brasil, entre outros. Falou também sobre o Fórum 18 e ação com os universitários, que conta com o apoio da B’nai B’rith. Zeila Sliozbergas, presidente da B’nai B’rith São Paulo explicitou atividades em diferentes áreas.

Goren comentou que cada assunto demandaria uma reunião para ser aprofundado.

Também estiveram presentes ao encontro: Claudio Silberberg, Sam Osmo, Henrique Goldberg e Lia Bergmann.

consulDoriGoren

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …