Livro de Blima Lorber sobre pesquisa inédita é lançado

Nesta terça-feira, às 18h. Todos estão convidados.

Livro de Blima Lorber sobre pesquisa inédita a respeito de brasileiros no
Holocausto e na resistência contra o nazifascismo é lançado em São Paulo.

Livro de Blima Lorber sobre pesquisa inédita é lançado

Clique na imagem para o breve vídeo com a autora Blima Lorber

Saiba mais neste breve vídeo com a autora Blima Lorber

Transcrição da fala da autora no vídeo:<

“Essa pesquisa tem pelo menos, acredito, uns 15 anos quando eu pesquisava para escrever o livro sobre meu  pai que é sobrevivente do holocausto.

E um dos arquivos eu achei o nome de uma mulher, uma adolescente de 17 anos que eu acho que eu acho que eu nunca vou esquecer.

Beth Carvalho que nasceu no Rio de Janeiro, aí eu fiquei admirada e fui entrando em vários arquivos e localizei mais nomes essa lista hoje se transformou no livro brasileiros no Holocausto e na resistência ao nazifascismo.

Quando eu me refiro a brasileiros não são o sobreviventes que vieram no Brasil porque as pessoas às vezes confundem na realidade, são os brasileiros natos e naturalizados que estavam na Europa e no norte da África esses também foram vítimas no local judeus e não judeus eu fiz contato com os parentes de alguns deles e eu tenho essas histórias dentro do livro.

Cada história é uma história diferente eu gostaria de agradecer e a professora Maria Luiza Carneiro pelo apoio nesta publicação.

O lançamento será realizado agora dia 15 terça-feira na Livraria da Vila no Shopping Pátio Higienópolis das 18 às 21 horas eu aguardo vocês lá “

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …