Autoridades francesas lamentam ataque antissemita a casal judeu

Um casal judeu francês foi atacado dentro de casa, a partir da premissa de terem dinheiro por serem judeus. O episódio de sequestro, roubo e estupro em Créteil, subúrbio de Paris, foi classificado como uma cena de “horror” antissemita por Manuel Valls,  primeiro-ministro francês. “A luta contra o antissemitismo é um combate de todos os dias”, disse em através do Twitter.

Em pronunciamento, o presidente François Hollande lamentou o teor dos ataques: “Uma família na França foi atacada por ser judia. Quando tragédias do tipo ocorrem, não é simplesmente a vítima que é ferida, atacada. É a grandiosidade da França que se encontra agredida”.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, disse não ter dúvidas de que o ataque teve cunho antissemita. Segundo ele, o governo “não abrirá mão da luta contra todas as formas de racismo ou antissemitismo”.

Leia mais http://oglobo.globo.com/

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …