Ataques terroristas em ascensão na Cisjordânia

Um relatório do Shin Bet declara que há um aumento significativo de ataques terroristas orquestrados por árabes palestinos em Jerusalém, assim como na Cisjordânia. Em dezembro, 111 ataques terroristas foram registrados, enquanto em novembro, quando ocorreu a operação Pilar da Defesa, 166 ataques foram efetuados. Em comparação, em outubro passado, houve 70 ataques terroristas, em setembro, foram 67, e apenas 28 em agosto. Os incidentes em dezembro incluem 98 ataques com coquetéis Molotov (29 dos quais em Jerusalém), seis bombas, ataques de granadas três, dois tiroteios e armas ligeiras para esfaqueamento. O relatório do Shin Bet não menciona os inúmeros de casos de tumultos palestinos, no qual foram feridos 20 israelenses.

E parece que a situação não está se acalmando. Esta semana, os árabes espancaram severamente um motorista de táxi de 69 anos de idade, roubaram seu carro, e deixaram-no sangrando ao lado da estrada em Neveh Tzouf, na região de Binyamin, norte de Jerusalém. De acordo com o motorista do táxi, quando os três homens árabes entraram em seu táxi, ele foi chutado para fora e fugiu muito rápido, enquanto era agredir fisicamente.

Autoridades das Forças de Defesa afirmam que ainda não há sinais de uma iminente Intifada. Isso não significa que a situação não tenha que se deteriorou. A IDF tem realizado diversas ações a fim de evitar ataques terroristas antes que eles aconteçam. O número de terroristas palestinos que vem sendo presos na Cisjordânia aumentou. No mês passado as forças de segurança israelenses fizeram várias detenções, seguidas por violentos confrontos com terroristas palestinos.

Uma das principais razões para o aumento do nível de violência é incitação: recentemente, o líder palestino Mahmoud Abbas afirmou que o Mufti Haj Amin Al Husseini era um grande homem, cujos caminhos deveriam ser imitados por todos os árabes palestinos. Ele afirmou que apesar do fato de o ser um criminoso de guerra, um aliado de Adolf Hitler, que recrutou voluntários muçulmanos para a SS, que massacraram judeus durante o Holocausto, na Croácia e Hungria.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …

Deixe um comentário