“Aprenda a Não Odiar”

O site bilíngue http://holocausto.online.com é uma ferramenta importante para difundir a história do Holocausto e atuar contra o preconceito.

Com esse objetivo foi criado pelo Museu do Holocausto da Carolina do Norte, e inspirado no escritor Ben Abraham.

Karel Reynolds e Connie Davies, diretoras do Word of Faith Christian School Holocaust Museum, da Carolina do Norte (EUA), estiveram no Brasil em abril para lançar o website. Em visitas anteriores ao país, elas conheceram o escritor Ben Abraham, cuja história de vida, junto com a de sua esposa Miriam, inspirou a criação do site, que tem com slogan: “Aprenda a Não Odiar”.

No Brasil, elas trabalham em parceria com a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-SP. Ambas veem realizando palestras em escolas e universidades pelo país.

A equipe responsável pelo site está entrevistando diversos sobreviventes do Holocausto. A primeira, depois da de Bem Abraham, que já está disponível é a de Hans Bergmann, presidente da Loja Bandeirantes da B’nai B’rith de São Paulo, ativista da instituição há mais de 40 anos. A voz de quem o entrevista é do Dr. Gilberto Cury, da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-SP. Assista em:

http://holocausto.online/hans-bergmann/

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …