Antropóloga Maxine Margolis lança Goodbye, Brazil

A premiada antropóloga e autora Maxine L. Margolis vem ao país especialmente para lançar seu livro Goodbye, Brazil, pela Editora Contexto. Serão dois eventos, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Em São Paulo: dia 25 de setembro, a partir das 18h30, na Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915 – Vl. Madalena. Mais informações: (11) 3814-5811.

No Rio de Janeiro, dia 2 de outubro, a partir das 19h00, na Livraria Argumento, Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon. Mais informações: (21) 3205-9002.

Há brasileiros vivendo em mais de cem países. O país de imigrantes passou, nas últimas décadas, a ser também o país de emigrantes. Os brasileiros no exterior, que remetem bilhões de dólares para a terra natal, são invisíveis e desconhecidos para muitos dos próprios compatriotas. Quem são, por que partem, como se viram, como se adaptam quando voltam, estão entre as inúmeras perguntas respondidas por Margolis com base em ampla pesquisa e levantamento de diversas fontes, além de relatos de

imigrantes brasileiros. A autora recobre os principais destinos  da Europa ao Pacífico, da América do Norte aos vizinhos sul-americanos e relata que muitos dos que partiram acabam percebendo que são mais brasileiros do que pensavam.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …

Deixe um comentário