Antissemitismo foi tema de palestra na B’nai B’rith do PR

Durante jantar realizado pela Loja Chaim Weizmann, da B’nai B’rith do Paraná, o desembargador Antenor Demeterco Júnior proferiu palestra enfocando o Antissemitismo, aos membros da entidade reunidos no Restaurante Le Rechaud, em Curitiba, dia 3 de agosto. A B’nai B’rith é uma instituição judaica internacional de direitos humanos com mais de 150 anos de existência e que está presente no Brasil há mais de oito décadas.

Estudioso de diversos temas, o magistrado abordou a questão da origem de “Os Protocolos dos Sábios de Sião”, livro apócrifo utilizado para estimular o preconceito e o ódio aos judeus, que embora tenha sido difundido através da Rússia czarista, baseou-se em ideais surgidas na Europa do século XIX, em meio ao crescente antissemitismo de então.

Demeterco foi recebido pela presidente da B’nai B’rith, Ester Proveller, e pelo vice-presidente da entidade, Waldemir Kürten, que entregaram a ele uma pequena lembrança. Ao evento também estiveram presentes Ari Zugman, presidente da Federação Israelita do Paraná; Charles London, presidente da Kehilá do Paraná, o rabino Pablo Berman, dirigentes de entidades comunitárias, além de irmãos da B’nai B’rith do Paraná, suas esposas e familiares.

BBCuritibajantaragosto
O juiz Antenor Demeterco Júnior (centro), Waldemir Kürten (esquerda) e Ester Proveller

 

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …