Âncora israelense fala em SP sobre o discurso de Bibi nos EUA

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria promoveu na manhã desta quarta-feira, 4 de março, uma videoconferência com o jornalista israelense Arad Nir, âncora de notícias internacionais e comentarista do Channel 2 News, o principal de Israel.

Ele falou, entre outros temas, sobre o discurso de Binyamin Netanyahu no Congresso dos EUA, o cenário político israelense e as eleições no país em 17 de março.

Segundo Nir, o discurso de Bibi teve como objetivo influenciar o eleitorado israelense e desviar o foco dos problemas econômicos e sociais que afetam Israel. O fato de confrontar o presidente do Estados Unidos em seu próprio país gerou um impacto nas relações entre Israel e os Estados Unidos; por outro lado, Bibi teve um apoio muito grande do Partido Republicano e tentou tirar proveito dessa situação.

Conclusão espirituosa do jornalista: “O primeiro-ministro de Israel poderia ser um ótimo presidente democrata dos EUA”.

Para o jornalista da BBC Brasil, Luis Barrucho, Arad Nir fez “uma excelente avaliação e pontuou as minúcias da política israelense, num momento em que Netanyahu foi aplaudido de maneira nunca antes vista no Congresso americano”.

Veja também

Nós, da B´nai B´rith repudiamos de forma enérgica e veemente outra declaração tendenciosa, antissemita, racista e fomentadora do ódio proferida na África, pelo presidente Lula.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança, com 90 anos no Brasil e 180 …