Âncora israelense fala em SP sobre o discurso de Bibi nos EUA

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria promoveu na manhã desta quarta-feira, 4 de março, uma videoconferência com o jornalista israelense Arad Nir, âncora de notícias internacionais e comentarista do Channel 2 News, o principal de Israel.

Ele falou, entre outros temas, sobre o discurso de Binyamin Netanyahu no Congresso dos EUA, o cenário político israelense e as eleições no país em 17 de março.

Segundo Nir, o discurso de Bibi teve como objetivo influenciar o eleitorado israelense e desviar o foco dos problemas econômicos e sociais que afetam Israel. O fato de confrontar o presidente do Estados Unidos em seu próprio país gerou um impacto nas relações entre Israel e os Estados Unidos; por outro lado, Bibi teve um apoio muito grande do Partido Republicano e tentou tirar proveito dessa situação.

Conclusão espirituosa do jornalista: “O primeiro-ministro de Israel poderia ser um ótimo presidente democrata dos EUA”.

Para o jornalista da BBC Brasil, Luis Barrucho, Arad Nir fez “uma excelente avaliação e pontuou as minúcias da política israelense, num momento em que Netanyahu foi aplaudido de maneira nunca antes vista no Congresso americano”.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …