América: Uma Nação de Imigrantes

Carta de Jonathan Greenblatt, CEO e Diretor nacional da ADL – Ante Defamation League ( Liga Anti-Difamação)
Imigrantes e refugiados ajudaram a construir a fundação dos EUA com sua perseverança, engenhosidade e crença no sonho americano. No final da década de 1950, que foi – como hoje – uma época de crescente xenofobia, a ADL entrou em contato com John F. Kennedy, então senador de Massachusetts, para abordar essa questão.
Seu ensaio, que foi o último manuscrito que ele escreveu, tornou-se o livro A Nation of Immigrants. Hoje, a ADL e a Harper Perennial lançaram a edição do 60º aniversário da A Nation of Immigrants.

Seis décadas depois de terem sido escritas, as palavras do presidente Kennedy são atemporais. Sua prosa nos lembra que o país deve permanecer um farol para os recém-chegados a essas praias, seja em busca de oportunidade ou refúgio.

“Em todos os lugares, os imigrantes enriqueceram e fortaleceram o tecido da vida americana.”

Você pode comprar um livro aqui.

Ajude-nos a criar impulso em torno desta publicação para que possamos lembrar ao país as contribuições imensuráveis de imigrantes e refugiados para os EUA assistindo a este vídeo que enfatiza por que o ensaio do Presidente Kennedy ainda é tão relevante hoje em dia. Compartilhe o vídeo em seus canais de mídia social, marcando @ADL_National e usando a hashtag #NationOfImmigrants.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …