O Ajuda Alimentando é um projeto social da Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith de São Paulo e foi fundado por senhoras voluntárias da comunidade judaica.

O Ajuda Alimentando é um projeto social da Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith de São Paulo e foi fundado por senhoras voluntárias da comunidade judaica.

Tem como objetivos combater o desperdício de alimentos e minimizar os efeitos da fome e da desnutrição.

Nosso desafio é encontrar alimentos em boas condições que seriam descartados e levá-los a quem necessita.

Atendemos diversas instituições sociais (4 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos) semanalmente.

Além desse trabalho de arrecadação e distribuição, o programa tem o PROJETO EDUCAR que visa capacitar os manipuladores de alimentos das instituições atendidas através de treinamentos teóricos e oficinas culinárias com foco no aproveitamento integral dos alimentos.

Como participar:

– DOADORES
As doações de alimentos (in natura e industrializados) podem ser feitas por hotéis, restaurantes, supermercados, centrais de abastecimento, padarias, docerias, entre outros.

Para contribuições financeiras, pessoas físicas e jurídicas podem receber boleto bancário mensalmente com o valor que puder contribuir.

– RECEPTORES
Qualquer instituição organizada, que preencha os requisitos higiênico- sanitários e que realize trabalho social, tenha serviço de alimentação e ofereça as refeições no próprio local poderá se cadastrar.

Por meio do e-mail ajudaalimentando@bnai-brith.org.br ou por telefone: (11)3082-5844 / 98519-7029

Nutricionista do Programa:
Juliana Casagrande

 

Veja também

INVERNO SEM FRIO NEM FOME!

A B’nai B’rith São Paulo promoveu ontem, domingo, ação solidária com distribuição de cobertores a …