Adolescentes israelenses se destacam em Olimpíada de Informática

Adolescentes israelenses que participaram da Olimpíada Internacional de Informática, uma competição anual de ciências da computação, levaram para casa várias medalhas, no evento, realizado na Austrália.

Daniel Hadas, 18 anos, da Ayalon High School, em Holon conquistou a Medalha de Ouro. Tom Kalvaria, 17, da Kfar Hayarok High School, em Ramat Hasharon e Ohad Klein, 17 anos, da Amit Yeshiva em Kfar Ganim ganharam medalhas de prata, e Ron Ryvchin, 18, da Escola ORT Samaria em Binyamina, ganhou uma medalha de bronze.

De acordo com o site oficial, a Olimpíada Internacional de Informática “é uma das competições de ciência da computação mais reconhecidas no mundo.  Os competidores têm que mostrar competências básicas em TI, como a análise de problemas, design de algoritmos e estruturas de dados, programação e testes. Os vencedores do IOI pertencem aos melhores jovens cientistas da computação do mundo.”

O ministro da Educação, Shai Piron parabenizou os jovens israelenses, enfatizando: “Esta é uma realização impressionante e emocionante, esta é uma grande prova de competências entre a juventude israelense. Não tenho dúvidas de que, com o nosso talento na ciência o Estado de Israel continuará a liderar o mundo na qualidade da pesquisa científica, empreendedorismo e inovação”.

Apesar de ser um pequeno país, Israel está entre os 10 primeiros colocados na competição internacional que contou com a participação de 80 países, sendo os três primeiros: a China, a Rússia e Coréia do Sul.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …

Deixe um comentário