“A participação de 250 jovens na Homenagem às Vítimas do Holocausto representa novos caminhos para difíceis perguntas contemporâneas”.

A presidente da B’nai B’rith São Paulo, Zeila Sliozbergas, considera: “Neste ano o Ato Solene em Memória às Vítimas do Holocausto pareceu ter uma força maior. Estamos vivendo numa sociedade em transformação, com mudanças rápidas e propostas de testagem de antigos modelos, políticos, culturais e religiosos. A catástrofe do Holocausto impôs uma revisão do comportamento humano e suas consequências.  A participação de mais de 250 jovens neste Ato, representa um caminho para a elaboração de novas ideias e propostas para difíceis perguntas contemporâneas”.

“A B’nai B’rith acompanha 175 anos de história das sociedades mundiais, atenta às violações aos direitos fundamentais do humano, promovendo ações políticas, educacionais, sociais, contra estas violações”, destaca Sliozbergas .

Presidente da B’nai B’rith São Paulo Zeila Sliozbergas, com o casal de sobreviventes Thomas Venetianer e esposa.
Presidente da B’nai B’rith São Paulo Zeila Sliozbergas, com o casal de sobreviventes Thomas Venetianer e esposa.

 

Os sobreviventes Hans Bergmann, presidente da Loja Bandeirantes, e Liliana Rosenthal, pertencente ao mesmo grupo da B’nai B’rith SP,  antes do início da cerimônia.
Os sobreviventes Nanete König, Hans Bergmann, presidente da Loja Bandeirantes, e Liliana Rosenthal, pertencente ao mesmo grupo da B’nai B’rith SP,  antes do início da cerimônia.

 

Joshua Strul, homenageado em nome dos sobreviventes presentes ao Ato, em frente à exposição “Além do Dever - Diplomatas reconhecidos como Justos entre as Nações”.
Joshua Strul, homenageado em nome dos sobreviventes presentes ao Ato, em frente à exposição “Além do Dever – Diplomatas reconhecidos como Justos entre as Nações”.

 

Jovens marcam presença no evento.
Jovens marcam presença no evento.

 

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …