A B´nai B´rith do Brasil lamenta profundamente o falecimento do amigo Roberto Romano na quinta-feira (22/7/21), aos 75 anos, por Covid-19

Prof. Dr. ROBERTO ROMANO

A B´nai B´rith do Brasil lamenta profundamente o falecimento do amigo Roberto Romano na quinta-feira (22/7/21), aos 75 anos, por Covid-19.

Filósofo graduado pela USP em 1973 e com doutorado na L´École de Hautes Études en Sciences Sociales na França, em 1978, Romano era professor titular de filosofia da Unicamp e tinha, como foco em seu trabalho, a pesquisa na Filosofia Ética e Política. Seus principais campos de atuação eram: ética, democracia, ciência política, crise universitária, crise política, religião e universidade pública.

Ele foi autor de livros como “Conservadorismo Romântico”, “Brasil, Igreja contra Estado”, “Razão de Estado e outros estados da razão”, “O caldeirão de Medeia, Moral e ciência: a monstruosidade no século XVIII” e “Ponta de lança”.

Em 2007, pelas ações e contribuições que o Prof. Dr. Roberto Romano nos proporcionou, foi agraciado, na 18ª. Convenção Nacional, com a Medalha de Direitos Humanos da B’nai B’rith do Brasil (como se pode ver nas fotos desta postagem).

Descanse em PAZ, nosso bom amigo. Que suas mensagens e ensinamentos sejam eternos para o bem de TODOS.

B´nai B´rith do Brasil

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …