50º. Campanha de Acuidade Visual atende 150 crianças, em São Mateus

No último domingo, dia 02 de abril, voluntários da B’nai B’rith São Paulo e da Loja Maçônica Apóstolos do Templo 241, realizaram a 50º Campanha de Acuidade Visual, das 8:00 às 12:00 na Escola Municipal (EMEF) Imperatriz Dona Amélia, no Jardim Valquíria, em São Mateus.

No dia anterior foi entregue o material a ser colocado nas salas de aula, para o teste visual para as crianças.

Durante um mês a EMEF comunicou aos pais das crianças dos 1° e 2° anos a realização do teste.

Os voluntários formaram equipes pra o atendimento dos alunos nas salas de aulas duas voluntárias ficaram na recepção das fichas preenchidas.

A diretora Maria do Socorro da Silva Pinto e a inspetora Luci Morato, foram fundamentais na organização das listagens das crianças por sala de aula, na convocação dos pais e de funcionários, que trabalharam no dia.

O entrosamento entre as equipes da escola e as dos voluntários e o empenho de todos permitiu o atendimento à 150 crianças e inclusive de alguns pais, com tranquilidade e rapidez. Foi constatada a necessidade de acompanhamento oftalmológico e futura produção de óculos para 13 crianças, e de uma cirurgia de catarata.

Este resultado mostra a importância do trabalho realizado há mais de 30 anos, com o objetivo de melhorar o desempenho do aluno na escola e em todas as áreas de sua vida.

A B’nai B’rith oferece todo o tratamento gratuito, inclusive os óculos e cirurgias.

Linda homenagem a José Moisés (Maurício) Weissburt

Henrique Goldberg, após a finalização do trabalho, com todos reunidos, inclusive os funcionários da escola, fez uma linda homenagem à José Moisés (Maurício) Weissburt z’L, dirigindo-se a Rosita e Leila, esposa e filha ali presentes, ressaltando sua importância como benemérito e atuação desenvolvidas por mais de 30 anos na realização da Campanha da Acuidade Visual beneficiando milhares de crianças.

Zeila Zliozbergas, presidente da B’nai B’rith São Paulo relata; “Foi um momento de muita emoção e congraçamento”. Ea conta também que os voluntários da B’nai B’rith e da Loja Maçônica Apóstolos do Templo 241 se sentiram realizados com a ajuda que puderam fornecer às crianças em uma manhã de domingo. E pretendem continuar o legado de Maurício de amor e dedicação.

Assim é provável que tenhamos ainda este ano a 51° Campanha da Acuidade Visual.

Estiveram presentes: Henrique Goldberg, Zeila Sliozbergas, Daniel Waitzfelder, Wagner Pereira Presente, Eliane Pelcerman Presente, Marcelo Eliezer Pelcerman Presente, Rosita Weissburt, Leila Weissburt, Eva Mechlin Wajsfeld, Miriam Mechlin Wajsfeld, Sandra Paulos, Renato Saldanha e Dedé Gomes.

20170402_203117

20170402_113443

20170402_081351

20170402_121150

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …