25 jornalistas brasileiros participam de seminário de 18 dias em Israel

Vinte e cinco jornalistas brasileiros, de veículos como Globo, SBT, Record, Rede TV, Band News, UOL, rádio CBN, jornais O Estado de S. Paulo e Valor Econômico, revista Carta Capital, estiveram recentemente em Israel para um seminário de 18 dias com o tema “Os Meios de Comunicação para a Paz em Zonas de Conflito”.

Eles assistiram a palestras sobre politica, economia, história, cultura, religião, tecnologia, estratégia militar. Visitaram ONGs que promovem a cooperação entre israelenses e palestinos, um hospital que trata sírios feridos na guerra civil, assentamentos na Cisjordânia, a parada gay em Tel Aviv, onde também cobriram, no último dia da viagem, o ataque terrorista ao mercado Sarona.

Esta semana, voltaram a se reunir em São Paulo, na sede da Fisesp e com a presença do cônsul Yoel Barnea, para expor suas dúvidas e contar suas impressões. Disseram que em nenhum momento se sentiram doutrinados, elogiaram a forma como os israelenses os informaram sobre o atentado e os fizeram se sentir seguros, poucas horas após a tragédia. A maioria voltou pessimista sobre a possibilidade de um acordo de paz.

A iniciativa do seminário é do Governo de Israel, com apoio da Fisesp.

Joirnalistas
Encontro dos jornalistas na sede da FISESP. Foto: Divulgação.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …