B’nai B’rith participa das comemorações de Yom Haatzmaut em São Paulo.

Vinte entidades judaicas comemoram juntas os 68 anos de existência do Estado de Israel

O evento União em Yom Haatzmaut vem ganhando mais força e maior participação comunitária a cada ano. Vinte entidades judaicas se uniram para comemorar os 68 anos da Independência do Estado de Israel, com atividades que ocorrerão entre os dias 12 e 15 de maio, e prometem marcar esta importante data com uma programação cultural e festiva.

O evento União em Yom Ha’atzmaut resulta de uma parceria da A Hebraica, Agência Judaica, Beth-El, B’nai B’rith do Brasil, Congregação Israelita Paulista/ Lar das Crianças, Confederação Israelita do Brasil, Consulado Geral de Israel, El Al, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Fundo Comunitário, Israel Bonds, Keren Kayemet LeIsrael/ KKL Brasil, Masa, Museu Judaico de São Paulo/Arquivo Histórico Judaico, Na´amat Pioneiras São Paulo, Residencial Israelita Albert Einstein, Sinagoga do Colégio Renascença, Unibes e WIZO São Paulo.

No dia 12 de maio, às 20h, o Iom Haatzmaut in Concert – “Shalom al Israel” abrirá as comemorações, na Sinagoga do Colégio Renascença.

No dia 13, haverá uma cerimônia de Shabat na Comunidade Shalom.
Jovens se preparam para apresentação de dança

No dia 14, atividades culturais e recreativas acontecerão durante todo o dia na A Hebraica, além da III Maratona de Harkadá (dança judaica) que acontecerá às 19h na Cip.
A noite terminará em grande estilo com o “Jantar do Azul e Branco”, a partir das 20h30 no Salão Adolpho Bloch de A Hebraica.

No dia 15, a diversão continua na A Hebraica, com muitas atividades e Harkadá na Praça Carmel. Às 10h30 da manhã, um Mega Coral da Comunidade Judaica se apresentará na escadaria do Teatro Municipal. Os ingressos à venda no teatro custam R$ 5,00

Também fará parte das comemorações a 35ª Feira da Comunidade da Na´amat Pioneiras São Paulo, que acontecerá das 10 às 18h, no Salão Marc Chagall, de A Hebraica, com cerca de 100 expositores das mais diversas áreas e uma completa Praça de Alimentação.

As entidades tem convites para o Ato Oficial, com início às 17h, com o Mega Coral da Comunidade Judaica, com mais de duzentas vozes e que resulta da união dos corais da A Hebraica, Associação
Religiosa Israelita de Santo André, Centro Cultural Israelita Brasileiro de Santos, Cip, ICIB – Casa do Povo, Comunidade Shalom, Unibes, Wizo e do Coral de Boca em Boca, se apresentará novamente durante o Ato Oficial de Yom Haatzmaut, no Teatro Arthur Rubinstein, de A Hebraica, sob regência do Maestro León Halegua, Sima Halpern ao piano, chazan Gerson Herszkowicz, solo de Regis Karlik e participação especial de Margot Lohn Kullock.
O Ato encerrará as comemorações oficiais, com discursos do cônsul de Israel em São Paulo e dos presidentes da Hebraica, Confederação Israelita do Brasil e Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Completando a programação acontecerá a Exposição dos quadros vencedores do Concurso WIZO de Pintura e Desenho Brasil – Israel, das fotos da Campanha “Eu Me Amarro em Israel” do Fundo Comunitário, dos 80 anos da CIP, além da Exposição Israel Tecnologia, da Wizo.

Yom Haatzmaut20

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …