Tucci Carneiro lança livro sobre mitos e antissemitismo

A historiadora da USP Maria Luiza Tucci Carneiro lançou ontem seu livro “Os Dez Mitos sobre os Judeus”, em concorrido evento. A obra mostra como se dá a manipulação da mentira, a compreensão da verdade e as diversas possibilidades de especulação quanto à realidade histórica. Permite uma reflexão sobre o antissemitismo, que prolifera no mundo contemporâneo, analisando desde suas raízes, sua expansão, seu discurso e seu uso nos dias de hoje, em especial diante do conflito no Oriente Médio. Em 2015, será lançada no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília.

Equipe-da-B'nai-B'rith-prestigiou-o-livro
Equipe da B’na B’rith prestigia evento: Abraham Goldstein, presidente nacional da B’nai B’rith, profa. Daniela Levy, da Escola Alef, Hans Bergmann, presidente da Loja Bandeirantes (BB-SP), Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações da B’nai B’rith do Brasil, Edgar e Débora Lagus, vice-presidente da B’nai B’rith do Brasil – Região Sudeste.

 

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …