Sobreviventes participam de programas educcionais da B’nai B’rith

Há mais de dez anos, Ben Abraham, Rita Brawn, Nanete Konig e Miriam Neckriz vem ministrando palestras nas escolas públicas como parte das Jornadas Interdisciplinares para o Ensino da História do Holocausto, que no ano passado reuniu 1.200 educadores em São Paulo, além do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul, os membros das Loja Barão Hirsch e Yehuda Halevi, reunidos no programa Câmara Fraterna produziram em 2012 um vídeo 

(www.youtube.com/watch?v=KrjluyUlGeU&feature=colike) em homenagem aos sobreviventes que com seus testemunhos participam dos Painéis nas escolas e universidades em diversas localidades do estado, organizados pela B´nai B´rith a pedido das próprias instituições educativas.

A todos eles, que mesmo em idade avançada vem através de seu testemunhos mostrando a verdade sobre a indústria de extermínio dos judeus e outros grupos considerados indesejáveis pelos arianos, a B’nai B’rith agradece e assume o compromisso: “tenham certeza de que esta mensagem continuará sendo transmitida às futuras gerações. Holocausto Nunca Mais!”

Veja também

Seminário e lançamento de livro marcam os sete anos da Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a PUC-SP celebra os sete anos da Cátedra da Cultura …

Deixe uma resposta