Sobre a ONG Gol da Igualdade

A ONG Gol da Igualdade foi fundada há sete anos por Liran Gerassi. Louco por futebol, seu sonho era provocar transformações sociais por meio do esporte. O brasileiro Gabriel Holzhacker, que vive em Israel desde 1999, atua como vice-diretor da instituição. Formado em direito, largou a advocacia para se dedicar ao projeto.

Difundindo valores de respeito e convivência com o objetivo de educar para a paz e reduzir índices de preconceito e violência nas gerações mais jovens, a ONG realiza torneios comemorativos envolvendo mais de 150 times.

Criam-se, assim, elos de comunicação entre diferentes grupos étnicos e religiosos – judeus, árabes, muçulmanos, cristãos, drusos, beduínos, religiosos, seculares, imigrantes, nativos –, unidos em torno da paixão pelo futebol.

Durante a semana, os participantes se encontram para treinos, atividades educativas e de reforço escolar. Medições no início, meio e fim do ano avaliam a melhoria em sua autoestima e comportamento social. O programa conta, atualmente, com cerca de 2.300 crianças de 9 a 14 anos, de Jerusalém, Tel Aviv, Negev, Sharon, Carmel e Galileia.

Em 2016, a ONG começou a trabalhar com adolescentes do oitavo e nono ano escolar. Quando atingirem o segundo grau, os alunos se integrarão como treinadores e instrutores nos times de crianças menores em suas próprias comunidades. (Fisesp)

Saiba Mais

Esporte Espetacular: ONG criada em Jerusalém une crianças israelenses e palestinas através do futebol

https://globoplay.globo.com/v/5202010/

Gol da Igualdade

https://www.facebook.com/goldaigualdade/

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …